A Ucrânia eliminou ontem um total de 1.270 soldados russos ao longo da frente de batalha, um dos maiores números diários de baixas desde o início da guerra, segundo a contagem apresentada nesta quarta-feira (6) pelo Estado-Maior de Kiev.
Em todo o conflito, Kiev estima o número total de baixas russas em mais de 335 mil homens.
Segundo o Estado-Maior ucraniano, a Rússia também perdeu ontem 13 tanques e um grande número de sistemas de artilharia, 37.
No que diz respeito à situação nos teatros de operações, Avdivka continua a ser a zona mais quente. De acordo com o Estado-Maior de Kiev, as tropas ucranianas repeliram ontem até 25 ataques russos nessa cidade de Donetsk sob seu controle.
Desde 10 de outubro, a Rússia mobilizou uma grande quantidade de tropas para terminar o cerco a Avdivka e tem feito avanços modestos, mas constantes, desde então. Kiev estima que as baixas russas nessas ações tenham ocorrido em vários milhares a partir da data.
A Rússia também lança ataques constantes perto de Bakhmut e Marinka, duas cidades completamente devastadas pela guerra, na região oriental de Donetsk.