Depois do afastamento do prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha, na semana passada, agora a Justiça Eleitoral decidiu pela cassação da chapa que elegeu Wallas e sua vice Débora Mesquita, nas eleições de 2024.
Wallas havia sido afastado pela desembargadora Maria Francisca Gualberto Galiza, do Tribunal de Justiça do Maranhão, durante a Operação Santa Chaga da Polícia Federal, por suspeita de desviar recursos públicos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). No afastamento de Wallas, a vice-prefeita Débora Mesquita assumiu e estava respondendo pela Prefeitura de São Benedito do Rio Preto.
No entanto, agora a decisão é da juíza Luciana Quintanilha Pessoa, da 73ª Zona Eleitoral de Urbano Santos, que determinou a cassação de Wallas e Débora, por entender que os recursos desviados do Fundeb foram utilizados para cooptar apoio político.
A magistrada determinou a retotalização dos votos, o que pode levar à realização de nova eleição em São Benedito do Rio Preto, uma vez que Wallas e Débora tiveram mais de 51% dos votos em 2024.
É aguardar e conferir.

















COMO A VONTADE POR R$ 25,00 REAIS – LOCALIZAÇÃO NA BR 316 ALTO ALEGRE-MA – INFORMAÇÕES: (99) 99644-3937










