Multicampeão pelo Real Madrid e ídolo do Porto, Pepe é um dos zagueiros mais emblemáticos da última década. Apesar de ter nascido no Brasil, defendeu a Seleção de Portugal durante toda a carreira.
Mesmo há muito tempo na Europa, ele jamais esqueceu suas origens em Maceió, Alagoas, quando atuava no Corinthians – Alagoano antes de ir morar em Portugal. Em entrevista a TNT Sports, o defensor de 40 anos de idade revelou que era flamenguista quando pequeno.
“No Nordeste a gente torce por dois clubes, pelos clubes do Rio e de São Paulo, principalmente onde morava, Maceió, e eu quando pequeno, torcia para o Flamengo e em São Paulo torcia pelo Palmeiras. E por que? Uma vez o Flamengo em um jogo foi jogar lá e eu fui ver o treino, escalava o muro pra ver e gostei”, admitiu o jogador.
Vencedor de três Liga dos Campeões com o Real Madrid, uma Eurocopa com Portugal e diversos títulos nacionais com o Porto, Pepe já conquistou de tudo ao longo de sua carreira. O luso-brasileiro deve tentar o último caneco nesta temporada, já que tem contrato com o Porto até junho de 2024. A tendência é que ele anuncie aposentadoria, mas seu futuro continua em aberto.
Pepe quase atuou no futebol brasileiro após saída do Real Madrid
Depois de dar adeus ao Real Madrid em 2017, Pepe defendeu as cores do Besiktas, da Turquia, antes de se transferir ao Porto. Contudo, a história poderia ter sido diferente, já que ele chegou a receber sondagens de clubes brasileiros na época.
“Aconteceu, quando estava para sair do Real Madrid. Alguns clubes do Rio e São Paulo… Intermediários vinham falar comigo, mas não chegou a se concretizar. As coisas ficaram muito vagas”, disse o zagueiro.