O cartão amarelo recebido por Erick Pulgar na controlada vitória sobre o América-MG, no último domingo, encheu de preocupação a torcida rubro-negra. E não é para menos. O aproveitamento do Flamengo no Brasileiro sem o chileno é bem ruim: 30,5%, com duas vitórias, cinco derrotas e cinco empates.Por outro lado, há um fato que pode soar como sinal e alentar o coração do rubro-negro: o Flamengo venceu apenas uma partida sem Erick Pulgar desde que ele se tornou titular absoluto. Adivinhe contra quem? O Atlético-MG, adversário desta quarta-feira. A bola rola para o duelo de grande rivalidade às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.
No duelo do primeiro turno, em 29 de julho, no Independência, Pulgar estava indisponível por conta de uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, sofrida no aquecimento da vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Allan, substituto de Pulgar em Belo Horizonte, foi titular e deu belo passe entre linhas para Arrascaeta deixar Wesley na cara do gol e virar o jogo para o Flamengo: vitória por 2 a 1 sobre o Galo. (veja o lance em vídeo no topo da matéria).