O secretário de estado do Esporte, Naldir Lopes, recebeu a atleta Thelma Isabelly e o seu pai, para uma conversa sobre o futuro dessa promessa mirandense para o Jiu-jitsu no Maranhão.
Naldir destacou que uma das determinações do governador Carlos Brandão é fomentar o Esporte no Maranhão e que a secretaria está de portas abertas para receber os talentos maranhenses, assim como a Isabelly.
“O jiu-jitsu é um esporte que exige cima de tudo, disciplina e está alinhado á Educação, então isso é muito bom. Estamos fazendo um projeto social de Arari e a Isabelly com certeza vai fazer parte”, disse Naldinho.
Isabelly agradeceu o patrocínio da secretaria de Esporte, ao governador Brandão e ao secretário que a recebeu, tanto a ela quanto ao pai. Disse que está realizando um sonho de disputar o Mundial representando o Maranhão.
“Nós estamos preparando um Edital para que uma bolsa atleta é no valor de r$ 500 para atletas que disputam diversas modalidades esportivas. As bolsas devem estar sendo disponibilizadas a partir de janeiro e serve para custear os materiais esportivos, as passagens alimentações e outras demandas dos atletas”, reiterou Naldir.
Thelma Isabelly tem10 anos, moradora da cidade de Miranda do Norte, é faixa cinza no jiu-jitsu, campeã do kids internacional no Rio de Janeiro, campeã Norte/ Nordeste, campeã brasileira, campeã AJP em Natal e em São Luís, Tetra Brasil Cup e campeã internacional BADBOY EUA em Teresina, em dois anos ela lutando no Maranhão ela está invicta. A academia da qual faz parte é a Toca do Samurai que tem como mestre, o professor Silvestre Diniz.