Demolidor de Cartazes faz o dever de casa com sobras para reassumir o primeiro lugar do grupo A2 da competição nacional
RESUMÃO DO CLÁSSICO
O Maranhão goleiou o Moto Club pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Demolidor de Cartazes garantiu uma vaga na próxima fase da competição nacional com duas rodadas de antecedência. O time comandado por Vinícius Saldanha vence o clássico com sobras, desde do começo da partida, o MAC era mais perigoso. Tanto que o Bode Gregório abriu uma vantagem de 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o Moto Club ainda descontou no final da etapa inicial com Geovane Itinga. No segundo tempo, o Quadricolor voltou com sua mesma postura, criando boas oportunidades que resultaram ainda em mais dois gols para o time atleticano, vencendo por 5 a 1.
CLASSIFICAÇÃO 📊
Com a vitória no clássico, o Maranhão reassume o primeiro lugar com 21 pontos. O time maranhense está garantido na segunda fase do Brasileiro Série D com duas rodadas de antecedência. Enquanto o Moto Club, caiu para o sexto lugar com 15 pontos.
AGENDA 📆
Na próxima rodada, o Maranhão vai jogar fora de casa contra o River-PI, partida marcada para o próximo sábado (13), às 17h, em Teresina. Enquanto o Moto Club joga mais uma vez em São Luís, no próximo domingo (14), às 16h, contra o Altos.
O QUE ROLOU NO SEGUNDO TEMPO
O Maranhão voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo, criando boas oportunidades. Enquanto o Moto Club, tinha muita dificuldade para finalizar na partida. A equipe do MAC marcou mais dois gols na partida, o primeiro foi com Felipe Cruz que recebeu um belo lançamento para bater na saída de Deijair. Depois foi Alexandre que fez fila na defesa motense para fazer o quinto do Bode Gregório, que venceu com sobras no Castelão.
O QUE ROLOU NO PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo terminou com quatro gols marcados, o Maranhão começou o jogo muito bem no Castelão. A equipe pressionava desde dos primeiros minutos de partida, o Demolidor de Cartazes abriu o placar na cobrança de pênalti de Vinícius Barata. O segundo gol da equipe atleticana saiu depois de uma saída errada do volante Lucas, bola que chegou até o atacante Felipe Cruz que chutou forte para superar Deijair, ampliando o marcador para o Bode Gregório. Mesmo com uma boa vantagem, o time comandado por Vinícius Saldanha estava no ritmo frenético. Ronald Camarão recebeu um belo lançamento, ele ganhou do zagueiro Matheus Carioca para chutar forte, fazendo 3 a 0 MAC. O Moto Club tinha muita dificuldade de encontrar espaços para finalizar na direção do goleiro Moisés. Até que Geovane Itinga chutou na entrada da área, marcando um golaço para o time motense.