A temporada de 2023 do Flamengo ainda não terminou, e o clube precisa atingir o objetivo de se classificar para a fase de grupos da Conmebol Libertadores – ainda há o sonho de lutar pelo título. Com a reta final do Brasileirão, o departamento de futebol trabalha com cautela nas movimentações para o ano que vem.
O principal nome desta janela não será novidade: Nicolás De La Cruz. O Flamengo mantém constantes conversas com o staff do jogador e está ciente que o desejo pela transferência é mútuo. A multa rescisória está na casa dos US$ 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões) .
O River Plante detém 30% dos direitos econômicos do jogador, e o Liverpool de Montevidéu, 70%. Se não pagar à vista, o Flamengo precisará entrar em acordo com a forma de parcelamento – algo que inviabilizou a vinda do meia na última janela, já que os argentinos não cederam.
O alvo principal é o uruguaio, no entanto, o Flamengo também mira outras posições: zaga, lateral esquerda e volante. Para o ataque, o clube terá o retorno de Matheus Gonçalves, que está emprestado ao Bragantino. A diretoria rubro-negra não se fecha para outras negociações caso entenda como uma oportunidade de mercado.