Não se trata de novidade durante o mandato de Rodolfo Landim, mas o regime de concentração em partidas realizadas na cidade não era utilizado por Jorge Sampaoli.
Técnicos como Jorge Jesus, Dorival Júnior e Vítor Pereira exigiam concentração em jogos disputados às 16h no Rio de Janeiro. Os jogadores treinavam pela manhã, voltavam para casa e se apresentavam às 22h no Ninho do Urubu, onde dormiam.
A diferença com Tite
Com Tite há uma sutil diferença. O gaúcho, com embasamento científico, entende que os jogadores dão melhores respostas fisiológicas em treinamentos à tarde pelo fato de as atividades acontecerem em horários mais compatíveis com os das partidas.
Dessa forma, neste sábado os jogadores chegarão ao Ninho do Urubu às 14h30 e iniciam treinamento com duração superior a duas horas a partir das 16h. Como ficariam no CT até bem tarde, a comissão técnica entende que é melhor permanecer no ambiente de trabalho em vez de os atletas voltarem para suas respectivas casas.
Como o clássico é às 16h, as refeições são realizadas mais cedo que o habitual no dia do jogo.
Sampaoli, que preferia treinos matinais, não exigia nem mesmo que os jogadores se apresentassem nas noites anteriores a jogos realizados às 16h. Os atletas dormiam em casa e chegavam ao Ninho às 11h no dia das partidas.
Fonte: G1.com