O Vasco já tem negociações avançadas com um diretor de futebol para assumir o lugar de Paulo Bracks, demitido nesta quinta-feira (7). Trata-se de Alexandre Mattos, que está de saída do Athletico-PR, clube que trabalhou por dois anos.
O primeiro contato foi feito há duas semanas e desde então as conversas se intensificaram. Com a demissão de Paulo Bracks, a tendência é de que o desfecho esteja próximo de acontecer.
Alexandre Mattos é um dos dirigentes esportivos mais renomados do futebol brasileiro. Após iniciar carreira no América-MG, ele foi bicampeão brasileiro como diretor de futebol do Cruzeiro em 2013 e 2014.
No ano seguinte, Mattos foi contratado pelo Palmeiras e ficou marcado, entre outras coisas, pelo alto número de contratações – em seu primeiro ano, foram 25 reforços. Após dois títulos brasileiros (2016 e 2018), ele foi demitido do Verdão em novembro de 2019.
Após uma passagem sem brilho pelo Atlético-MG e uma breve experiência no futebol norte-americano, ele voltou ao Brasil em 2022 para ser CEO de CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Athletico-PR.