Classificado para o mata-mata do acesso da Série D, o Maranhão sonha em conseguir o tão sonhado inédito acesso nacional neste novo formato do Campeonato Brasileiro. O clube já tinha chegado em outras duas oportunidades, em 2017 e 2023.
A primeira vez, em 2017, foi diante do Operário-PR. Na ida, em São Luís, no Castelão, o time atleticano foi derrotado por 3 a 1. Na volta, em Ponta Grossa-PR, no Germano Krüger, nova vitória paranaense, desta vez por 2 a 1.
Mais recentemente, em 2023, o MAC duelou diante do Ferroviário-CE, novamente fazendo a ida em casa e a volta fora com ambos os duelo terminando em 1 a 1. No pênaltis, vitória da equipe cearense por 3 a 0.
Nas quartas de final da Série D do Brasileiro 2025, o popular mata-mata do acesso,o MAC irá enfrentar o ASA-AL. Assim como no histórico atleticano, o duelo será com ida em São Luís e volta na casa do time alagoano.
A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada das quartas de final da Série D do Brasileiro. Os confrontos deverão ser realizados nos próximos dois fins de semana.