Um bebê que se engasgou enquanto era amamentado foi salvo por uma equipe de militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na tarde desse domingo (8). O caso aconteceu no Residencial Piancó, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.
Segundo a polícia, a mãe, desesperada, solicitou apoio aos policiais, relatando que sua filha havia se engasgado durante a amamentação. De acordo com a mãe, o bebê estava desmaiado, com a pele roxa, já perdendo os sinais vitais.
Diante da situação crítica, os policiais rapidamente realizaram o procedimento padrão de primeiros socorros, conhecido como Manobra de Heimlich, para tentar reanimar a criança. Graças à prontidão e eficácia da equipe, a criança começou a apresentar sinais de melhora.
Para garantir o atendimento médico adequado e a continuação do cuidado necessário, os policiais decidiram transportar imediatamente a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga. Lá, a equipe médica assumiu o caso e, graças aos esforços e, graças aos primeiros socorros prestados pelos militares, a criança foi salva e passa bem.
Fonte: Imirante.com