Governador tem feito gestos ao prefeito de São Luís, cujo irmão, deputado Fernando Braide – acompanha as obras do estado na capital e no interior; a aliança ganha mais força com a iminente ida de Flávio Dino ao STF, o que tiraria a influência política do ministro da Justiça no Maranhão
Tem sido de idas e vindas a relação do governador Carlos Brandão (PSAB) com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD); os dois já chegaram a conversar fortemente e até cogitaram aliança para s eleições de 2024, mas recuaram.
Agora, os acenos de ambos lados voltaram a ganhar força.
Brandão tem feito gestos importantes a Braide e participado aos eu lado de eventos na capital maranhense; por outro lado, o irmão do prefeito deputado estadual Fernando Braide (PSC), está alinhado à base de Brandão e acompanha o chefe do Executivo estadual em lançamentos e entrega de obras.
A possível ida do ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) pra o Supremo Tribunal Federal é outro fator que pode pesar ainda mais numa provável aliança entre Braide e Brandão nas eleições de 2024.
Caso seja indicado por Lula e aprovado no Senado, Dino terá que deixar a política e não poderá, sequer, participar de reuniões para definição de candidaturas ou eleições.
Sem precisar dar satisfações ao ministro como aliado político, Brandão expande os horizontes e cria as condições para aliança em 2024, inclusive com perspectivas para as eleições de 2026.
Mas esta é uma outra história…
Fonte: marcoaureliodeca