No último domingo (4), uma onda de violência foi registrada na região da Areinha e Bairro de Fátima, em São Luís. Em dois casos de ataques a tiros, duas pessoas morreram e três ficaram feridas.
Segundo a Polícia Civil, a causa para os ataques possivelmente está relacionado a guerras entre facções criminosas rivais que dominam a Areinha e o Bairro de Fátima, contudo as investigações ainda devem confirmar.
O primeiro caso aconteceu durante a tarde do domingo (5), no Bairro de Fátima. Criminosos atiraram contra dois jovens, porém, uma idosa que estava no local também ficou ferida nas costas. Apesar dos ferimentos, todos sobreviveram.
No entanto, horas depois, durante a noite, criminosos resolveram ‘revidar’ o ataque, na Areinha. No local, um carro parou perto de uma residência onde estavam duas pessoas conversando. Segundo testemunhas, três pessoas saíram do veículo atirando contra as vítimas e depois fugiram.
Uma das vítimas se chamava Alysson, que tinha 24 anos e morreu ainda no local. Já o outro se chamava Cláudio, conhecido como ‘Babu’, que foi atingido com dois disparos. Ele ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.