Nesta quarta-feira (13), em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, o Secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Naldir Lopes, deu detalhes do evento marcado para o próximo domingo, 17 de dezembro, que vai marcar a reabertura do Ginásio Georgiana Pflueger. O gestor também fez um balanço do trabalho à frente da pasta e anunciou novos projetos que visam incentivar a prática esportiva no Maranhão. Ouça aqui a entrevista na íntegra.
Sobre a reabertura do Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), Naldir Lopes destacou que foi feito um trabalho não só de reforma, como de modernização do ginásio e do entorno. Para celebrar o momento acontecerá a partida de vôlei que reunirá Super Lendas do Vôlei Olímpico Brasileiro contra a Seleção Maranhense Master. Entre os nomes confirmados estão Serginho, Samuel, Rodrigão, Maurício, Dante, Lipe e Gustavo Endres. Naldir Lopes também acrescentou que também acontecerá uma partida de basquete entre o Sampaio e a Seleção Maranhense. o Secretário também destacou que tem conversas com a Confederação Brasileira de Voleibol para trazer uma partida da Super Liga para o Ginásio Castelinho.
Outro ponto de atenção da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, é a piscina do Complexo Esportivo Canhoteiro. Naldir Lopes adiantou que a Sedel está adequando planilhas para conseguir a autorização da Caixa para a realização da licitação.
“Essa piscina quem vai tocar é a SedelL, mas quem vai fazer a nova licitação é Sinfra, mas precisa autorização da Caixa. Ontem meu eu sentei com o secretário Aparício, falando das demandas, o que tá sendo feito, agradecer a Sinfra pelo apoio. A Caixa mandou a gente adequar algumas planinhas para poder dar autorização e fazer a licitação. Hoje mesmo vamos sanar essas pendências, mandar novamente para a caixa sexta-feira. Porque eu vou ser cobrado não só na piscina como também na pista de atletismo”, disso o Secretário.
Naldir Lopes também afirmou que foi autorizado pelo Ministro do Esporte, André Fufuca, a fazer o primeiro ginásio para a prática do paradesporto no Maranhão.
“Já tive o prazer de sentar com ele. E ele já autorizou nós fazermos o primeiro ginásio do para-desporto que vai ser ao lado do Castelinho. Já tem o projeto. Temos um ministro novo, arrojado, que tem boas intenções para o esporte do Brasil e em especial do Maranhão”, anunciou Naldir Lopes.