O Maranhão Atlético realizou, na tarde desta segunda-feira (4), no Parque Valério Monteiro, uma solenidade de apresentação do elenco para a temporada de 2024. O evento contou com a presença de atletas, comissão técnica, diretoria e torcedores do Quadricolor, que terá calendário cheio no próximo ano, com destaque para a defesa do título do Campeonato Maranhense.
Durante o evento, o presidente do Maranhão Atlético, Carlos Eduardo, anunciou mais seis novos atletas para o elenco quadricolor: o goleiro Jean, o lateral Hugo Leonardo, os volantes Pedro Guilherme e Bruno Menezes, o meia Adeilson e o atacante Hebert. Com essas contratações, o MAC já conta com 28 atletas para o início da pré-temporada. “A expectativa é a melhor possível. O torcedor atleticano pode ter certeza que o trabalho continua e que a gente vai tentar realizar alguns sonhos”, afirmou o presidente.
Em entrevista publicada nas redes sociais do Maranhão Atlético, o técnico Zé Augusto falou da expectativa para as competições do clube em 2024. “É um grupo que já se conhece e está formado há mais de um ano, com alguns novos jogadores. Existe a esperança que a gente possa fazer algumas competições interessantes, brigando por classificações e títulos, assim como foi em 2023”, destaca o treinador.
Os atletas do Maranhão Atlético iniciam os treinos de pré-temporada nesta terça-feira (5), após a realização de avaliações físicas. O primeiro jogo oficial do MAC em 2024 está marcado para o dia 13 de janeiro, contra o Chapadinha, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Maranhense. Na próxima temporada, além do Estadual, o Maranhão disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.
Confira o elenco do Maranhão Atlético para a pré-temporada:
Goleiros: Moisés, Jean, Vitão e Cauê
Zagueiros: Leone, Denílson, Maicon e Fernando
Laterais: Franklin, Yann, Hugo Leonardo e André Radija
Meio-campistas: Cavi, Vander, Pedro Guilherme, Bedeu, Bruno Menezes, Natan, Adeilson, Ronald e Vinícius Barata
Atacantes: Capote, Alexandre, Rafael, Daniel Passira, Clessione, Hebert e Bacurau