A cidade de Grajaú, situada do centro-sul do Maranhão, foi alvo de uma operação policial integrada de combate ao tráfico de drogas. O trabalho policial batizado de “Operação Quebrando a Banca”, que foi realizado na manhã desta quarta-feira (29), contou com as participações de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, FEISP e da Guarda Municipal de Grajaú.
As forças de segurança cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a pessoas investigadas pelo crime de tráfico de drogas. Nas residências, os policiais apreenderam drogas do tipo crack, cocaína e maconha, inclusive, pequenas plantações do entorpecente. Além disso foram localizadas armas de fogo, munições, armas branca e dinheiro.
Diante dos fatos, 13 pessoas foram presas, sendo 10 homens e 03 mulheres, que devem responder pelos crimes de tráfico, corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de arma branca, crime ambiental de posse irregular de animal silvestre, associação criminosa e receptação.