Apesar de manter o Flamengo vivo na disputa por três títulos no segundo semestre, Tite vive um momento de contestação por parte da torcida. Não por resultados, e sim por desempenho. Desde o fim da Copa América, o time teve uma queda de rendimento que se agrava com o acúmulo de lesões de jogadores importantes. Mesmo com dificuldades em fazer a equipe embalar, o treinador conseguiu marca importante no último jogo.
Arthur Muhlenberg sobre Flamengo: “Repertório do time é pobre, não adianta esconder isso”
Na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar na última quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo ultrapassou a marca de 100 gols na “Era Tite”, que começou em outubro do ano passado. São 101 bolas na rede em 59 jogos (média de 1,7 por partida), sendo 18 em 2023 e 83 em 2024. Foram 53 no Campeonato Brasileiro, 28 no Carioca, 13 na Libertadores, quatro na Copa do Brasil e três em amistosos.
O artilheiro da “Era Tite” é Pedro. Goleador do Brasil em 2024 com 29 gols (mais dois em amistosos), o camisa 9 rubro-negro já estufou as redes 38 vezes desde que o treinador chegou ao Flamengo. Com muita distância, Arrascaeta vem em seguida com 10. E Luiz Araújo, que só virou titular no período do técnico, completa o pódio com nove.