O Flamengo investiu quase R$ 1 bilhão em contratações desde 2019 e, para acompanhar o investimento, transformou o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu em referência. O local passará a contar com pelo menos 12 campos até o fim de 2024. Neste processo, as categorias de base receberam uma atenção especial.
Uma parte das obras no CT se encerra em dezembro com as entregas dos campos 4, 5 e 6. Então, o foco será na finalização do Campo 10, também projeto de um miniestádio de grama sintética com capacidade para duas mil pessoas – com o objetivo de ter a autorização da CBF para receber jogos das categorias de base no masculino e do time profissional no feminino.
Os outros dois campos (11 e 12) estão projetados para serem construídos no terreno vizinho ao CT que foi adquirido recentemente pelo clube. O local tem exatamente 19.348 m² e foi comprado à vista por R$ 8,1 milhões. A previsão é que sejam entregues até o fim de 2024.
O clube conseguiu antecipar a entrega de boa parte das obras, mas o Campo 10 segue o planejamento inicial. As obras estão em andamento e a preparação do terreno, a canalização e o recolhimento de água já estão sendo feitos. Esses passos se referem à construção do gramado, que será finalizada nos próximos meses. A estrutura da arquibancada tem previsão somente para dezembro de 2024.