Talvez o melhor jogador do Flamengo em 2023, Erick Pulgar fez mais uma partida primorosa na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras. E um dado é impactante: com o chileno em campo e Tite no comando, o Rubro-Negro ainda não foi vazado.
Fora do jogo com o Santos (1×2) porque estava suspenso, Pulgar participou da derrota por 3 a 2 para o Grêmio, mas foi substituído no intervalo por conta de uma virose. O placar estava em 1 a 0 para o Flamengo quando deu lugar a Everton Ribeiro.
Contra o Fortaleza, no domingo passado, a movimentação de Pulgar no gol de Pedro é de grande inteligência. Ele sai pela direita para receber bola de Arrascaeta, inverte de três dedos para Cebolinha e já muda de direção. O Flamengo até perde parcialmente a posse por duas vezes, mas a compactação manteve o bloco rubro-negro alto.
No momento em que Filipe Luís encontra o espaço para tocar na direção de Pedro, Erick Pulgar já está dentro da área e abre a perna para deixar o centroavante em condição perfeita para marcar.
Patinho feio no Mundial por ter falhado no terceiro gol do Al Hilal, em lance típico de quem estava sem ritmo, Pulgar hoje é figura imprescindível no Flamengo. Titular absoluto e de futebol muito refinado, foi merecidamente ovacionado ao ser substituído no fim do jogo. É protagonista rubro-negro em 2023.