O prefeito de Estreito, Léo Cunha, recorreu a uma empresa de publicidade para fornecer um software de engenharia que auxiliasse o departamento de engenharia da secretaria municipal de infraestrutura e transporte de Estreito a elaborar orçamentos de obras.
O contrato foi firmado com dispensa de licitação, no valor global de R$ 17.5 mil que serão pagos em 07 parcelas no valor de R$ 2.500.
O que chama a atenção é que, no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, as atividades desempenhadas pela agência de publicidade não envolvem sistema de computadores, o que causa estranheza. Segundo o site da Receita Federal, a empresa Estreito Online tem como atividade principal agência de publicidade e como atividades secundárias: produção de filmes para publicidade, atividades de produção de fotografias, gravação de som e de edição de música e outras. Nenhuma dessas atividades se relaciona com software de engenharia. Veja na foto abaixo:
O contrato foi assinado pelo secretário municipal de finanças, Luan Bruno Lobo Campos, e representando a empresa, Ceildo Junior Gadelha Lima da Silva. A assinatura do contrato ocorreu em 18 de setembro de 2023.
Veja o extrato do contrato: