Um assunto muito comentado no Fluminense nas últimas janelas de transferências é sobre Thiago Silva, ídolo e peça importante durante muito tempo no Tricolor das Laranjeiras. O zagueiro de 39 anos foi bastante especulado na janela de 2023 na equipe, onde muitos davam como certa a possibilidade do zagueiro voltar a vestir a camisa Tricolor, especialmente devido à fase ruim do Chelsea, sua atual equipe.
Entretanto, a torcida foi pega de surpresa com Thiago renovando com o clube inglês por mais um ano, apagando um pouco a imagem do jogador com os torcedores. Até mesmo o zagueiro sequer parabenizou a equipe no dia do aniversário do Fluminense e embora a relação hoje seja mais tranquila, Thiago é menos idolatrado dentro da torcida.
Para 2024, o Flu tem como um dos principais objetivos tentar trazê-lo novamente, já que seu contrato com o Chelsea vai até o meio de 2024, o que poderia facilitar uma transferência. Isso é um desejo do presidente Mário Bittencourt. No entanto, a possível transferência do jogador para o Flu pode enfrentar um problema envolvendo sua família.
Thiago Silva no Fluminense pode ser um problema para a família
Morando na Inglaterra há cerca de três anos, Thiago Silva hoje não vive uma boa fase com os Blues, onde, apesar de jogar bem, o time de Londres se encontra no meio da tabela na Premier League. Apesar disso, a relação de sua família com o país é muito boa, com os filhos estudando em território inglês e não querendo se mudar para o Rio de Janeiro.