O Maranhão e o técnico Zé Augusto já disseram o “sim” para o novo ciclo desta união em 2024. As partes já definiram a parte financeira, como bases salariais e metas para a nova temporada. Para bater o martelo, resta definir o tempo de contrato.
Clube e treinador não tem pressa para anunciar a renovação, uma vez que a vontade de ambos os lados é pela continuidade do trabalho que começou em 2022. A tendência, é que a renovação seja divulgada após o fim do atual contrato do técnico – que se encerra no fim deste mês.
A permanência de Zé Augusto para a temporada 2024 é desejada também por vários torcedores do Bode. O treinador iniciou a primeira passagem pelo clube quadricolor em agosto de 2022, quando assumiu a equipe no lugar de Carlos Ferro, demitido após três rodadas no Maranhense Série B.
Após Zé Augusto assumir o comando, o time engatou uma boa sequência, conseguindo o retorno à elite do futebol estadual e o título do Maranhense Série B. Na Copa FMF, o time foi vice-campeão e ficou com a vaga no Brasileirão Série D.
O trabalho continuou em 2023, com o título Maranhense sendo conquistado após 10 anos de jejum. O time ainda garantiu vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2024 – direto na fase de grupos.
No Brasileirão Série D, o time chegou até as quartas de final e bateu na trave pelo acesso à Série C de 2024. O time acabou parando no Ferroviário, que na sequência, conquistou o título da quarta divisão nacional.
Ao todo, o treinador de 45 anos comandou o Bode em 49 jogos oficiais. Foram 22 vitórias, 20 empates e sete derrotas.