O diretório do Maranhão do Cidadania reuniu filiados, militantes, representantes da sociedade civil organizada e liderança políticas no sábado, (25) na Câmara de Vereadores de São Luís, para realização do Congresso Extraordinário do partido. O evento teve como objetivo definir novos membros do partido, pré-candidaturas a prefeito e vereador nas eleições municipais do próximo ano e também confirmar a nova direção do núcleo da juventude.
Mais de 150 pessoas tiveram reunidas no plenário da capital maranhense, lideranças de mais de 50 cidades estiveram presentes. Durante o seu discurso, o presidente estadual da legenda, Eliel Gama, destacou a importância do momento.
“Estamos num momento de organização e reestruturação natural da nossa legenda, já com vista para 2024 quando precisamos oferecer a sociedade maranhense a oportunidade de melhor gerir o seu município. Nosso partido faz parte da base do governador Carlos Brandão, fazemos parte de um grupo que tem transformando a realidade do estado em todos os setores. Desta forma, vamos nos manter, sempre escutando, dialogando com nossos aliados e debatendo com a sociedade do Maranhão. Assim é o Cidadania”, pontuou Eliel.
O secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão e presidente estadual do PSDB, Sebastião Madeira, parabenizou a gestão do Cidadania pela pluralidade dos seus quadros e núcleos. “Estou impressionado com capilaridade do Cidadania, são representantes de todas as partes. O Cidadania não deveria nem ser chamado de partido, porque partido tem relação com parte, e aqui eu vejo todos os setores da sociedade representados. É um trabalho de organização impressionante do presidente Eliel que está de parabéns, assim como todos os membros do Cidadania”.
Representante do Cidadania na Câmara de São Luís, o vereador Ribeiro Neto também ressaltou as bandeiras do partido, as conquistas da legenda através do seu mandato e o quatro qualificados de pré-candidatos. “ Tenho a certeza que no próximo ano muitos dos companheiros que estão aqui neste congresso podem estar comigo nesta casa defendendo a população e lutando pela nossa cidade”.