Cliente do Nubank reclama do cancelamento repentino da sua conta sem explicação prévia.
Em denúncia enviada ao Blog do Neto Ferreira, o dono da P.H Equipamentos, Osmar Aguiar, relatou que a sua conta Pessoa Jurídica foi cancelada no dia 6 de junho com mais de R$ 2 mil e até o dia 14 do mesmo mês o banco não tinha resolvido o problema. O caso já está há quase 20 dias sem solução.
“Recebi com surpresa o e-mail da Nubank informando o cancelamento da minha conta. Quando entrei em contato, informaram que teria que esperar um prazo para a transferência do dinheiro, mas já se passaram 18 dias e até agora nada. Consigo entrar na conta, porém não posso movimentar o dinheiro que está lá”, disse.
Na mensagem encaminhada ao empresário, o Nubank afirma que o cancelamento da conta é irreversível e que foi feito pelo time de segurança da instituição bancária.
“Isso é um absurdo! Como cancelam a minha conta do nada e não me dão qualquer explicação? Meu dinheiro está retido. Já tomei as medidas cabíveis para reparar esse dano”, denunciou Osmar Aguiar.
O Nubank explica em seu site que pode cancelar contas unilateralmente por vários motivos, como suspeita de fraude, uso da conta em “desconformidade” com o que determina o contrário, inatividade por 12 meses seguidos, restrições cadastrais ou creditícias em nome do titular da conta, irregularidades nas informações prestadas, consideradas de natureza grave, uso não autorizado de propriedade intelectual do banco, se o cliente utilizar palavras ou materiais ofensivos no relacionamento com o Nubank ou seus representantes, entre outros.
A Nubank diz que qualquer dinheiro que o cliente tenha na conta será devolvido no prazo de 7 dias úteis, porém o prazo não é cumprido.
Quando questionado, o banco fornece as mesmas explicações anteriores sem solucionar o problema.
O empresário de São Luís garantiu que vai entrar com um processo judicial contra a empresa por danos morais. Outros clientes também relatam cancelamentos repentinos de suas contas.
Em pesquisas feitas nas redes sociais, não é raro encontrar relatos denunciando o caso. Vários clientes reclamam dos prejuízos causados pelo banco. Alguns citam prejuízos de mais de R$ 10 mil.