A marca deu fim a um de seus mais amados carros, o Chevrolet Celta, em 2016. Lançado em 2000, o carro foi um dos modelos mais populares da marca, registrando ótimos números de vendas. Durante seu período de produção, que se estendeu de 2000 a 2016, o Celta vendeu mais de 1,7 milhão de unidades vendidas no país.
Entretanto, uma grande novidade a respeito de um carro, que está sendo chamado de ‘Novo Celta’, está animando os consumidores. A confirmação foi dada pelo portal Auto Mais TV, que afirmou que a Chevrolet terá, globalmente, um hatch subcompacto para atuar no lugar do antigo modelo, que ficou famoso por aqui. Para ocupar o posto, foi desenvolvida a nova geração do Chevrolet Aveo.
Ainda de acordo com o portal, a Chevrolet não tem planos de trazer o Aveo 2024 ao Brasil. Entretanto, caso isso aconteça, o nome de Novo Celta caberia muito bem ao modelo. Especialmente porque o Chevrolet Aveo nunca foi usado no Brasil. Vale destacar que a montadora também lançou uma versão sedan do modelo.
O lançamento foi realizado no México. No país mexicano, segundo dados do portal Quatro Rodas, a versão que sai de linha tem preço-base 10% menor que a da Onix Plus. Entretanto, para ter um Aveo sedan é necessário ter o equivalente a R$ 76.537, na conversão direta.
Lista de equipamentos e design do novo Celta
A Chevrolet não forneceu muitas informações quanto ao novo Celta. A marca já o trata como linha 2024 , visto que ele será lançado apenas no próximo ano. A empresa informa apenas que o modelo contará com seis airbags, ABS nas quatro rodas, alerta de uso de cinto de segurança e sensor de ré entre outros itens de série.
Visualmente a nova geração foge muito da linguagem visual atual da Chevrolet e conta com influência de outros modelos. Um exemplo disso é o desenho da janela lateral que se une à traseira em X de forma parecida ao Hyundai HB20 de segunda geração.
om preço médio na casa dos R$ 110 mil, variando de acordo com a região, o Ônix RS 2024 se posiciona como uma opção acessível para aqueles que estão à procura de um carro com pegada esportiva, sem abrir mão do conforto e da tecnologia.
Na linha 2024, o Onix RS mantém o visual externo da linha anterior, com faróis do tipo projetor com lâmpadas halógenas e DRL.
Sob o capô, o modelo conta com motor 1.0 turbo de três cilindros com 115 cavalos de potência e um torque de 16,8 kgfm, acoplado a um câmbio automático de seis velocidades. O modelo ganha destaque por sua economia, com consumo urbano de 8,2 km/l no etanol e 11,7 km/l na gasolina, e consumo rodoviário de 10 km/l no etanol e 14,5 km/l na gasolina.