O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, foi denunciado ao Ministério Público por supostamente usar maquinário da Prefeitura em obras particulares. A denúncia foi protocolada por Juarismar da Conceição Santos.
Segundo o documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira, o gestor municipal fez uma obra de terraplanagem e drenagem em seu terreno com máquinas operadas por funcionários do Executivo.
O denunciantes diz ainda que o maquinário público também tem sido usado na Fazenda Helena Rocha, de propriedade do prefeito.
“Voltando a aquisição de propriedades, a que fica as margem da MA 332, conhecida como FAZENDA HELENA ROCHA, as máquinas da prefeitura e os funcionários trabalham noite e dia sem parar, tudo isso sob os mandos/desmandos, do Sr. JOSÉ MARTINHO DOS SANTOS BARROS, conhecido por responder a inúmeros processos por improbidade administrativa nas esferas Estadual, Federal assim como, no Tribunal de Contas do Estado”, disse.
Além disso, Juarismar Santos sustenta que Zé Martinho tem comprado diversas propriedades, como fazendas, no entorno de Cantanhede, fato esse que tem gerado suspeitas.
“Não se pode, pois, admitir que os veículos, máquinas operadas por servidores do município, assim como servidores contratados para realização da função pública, continuem a trabalhar colocação de cercas e estacas, fazendo muros, utilizando combustíveis e etc, ou seja, usando toda estrutura do Município de Cantanhede/MA, para fins particulares do Gestor, como amplamente narrado”, afirmou.
Diante do caso, o denunciante pede ao Ministério Público a abertura de um procedimento investigatório para apurar os fatos narrados.