A Polícia Federal reporta que realizou mais três prisões de passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), em ação conjunta com oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), entre a sexta-feira e o domingo, dias 1 a 3 de março.
Em umas das ações, quando as bagagens despachadas por uma cidadã da Alemanha foram fiscalizadas com o auxílio do aparelho de raio-x, os policiais identificaram material suspeito dentro de objetos.
Conduzida à delegacia, a suspeita foi presa em flagrante por transportar droga (cocaína) dentro de cilindros de alumínio, cujo peso bruto somou mais de 7 kg. Ela pretendia levar o material ilícito para a Etiópia.
Em outro caso, policiais federais prenderam em flagrante uma brasileira, de 20 anos de idade, tentando passar pelo controle migratório com cápsulas, contendo cocaína, dentro de seu aparelho digestivo. A viajante, que tinha como destino final de sua viagem a França, foi conduzida ao hospital público para expelir com segurança a droga ingerida.
Por fim, em mais uma ação policial, realizada junto às esteiras de bagagens, foram retirados quase 4kg de cocaína de fundos falsos forjados na mala pertencente a um brasileiro, que pretendia embarcar para Portugal.
Os presos ficarão à disposição de Justiça e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.
Com informações da Polícia Federal