Durante evento nesta sexta-feira (10), sobre a modernização da Alumar e que contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), devolveu a gentileza do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
Brandão fez questão de ressaltar que por mais que esteve em campos opostos ao de Braide, sempre existiu uma relação respeitosa, principalmente em prol da capital maranhense.
“Tivemos em campos opostos, mas nós temos uma relação respeitosa, uma relação administrativa, já tivemos diversas reuniões de interesse de São Luís, sempre nessa relação muito respeitosa. O Eduardo está sempre presente nos eventos que envolvem São Luís, enfim, todo empreendimento que vem para o Maranhão, que vem para São Luís, é sempre bom também para São Luís, sei que você é um torcedor disso”, afirmou Brandão ao se referir ao prefeito.
O governador, como um democrata que sempre demonstrou ser, ainda ressaltou que as divergências políticas fazem parte, mas que o respeito e o pensamento na cidade precisam estar sempre em primeiro lugar.
O gesto de Brandão, para muitos, foi uma retribuição a gentileza de Eduardo Braide, que na noite da quinta-feira (09), rasgou elogios ao apoio que tem sido dado pelo governador Brandão a industrialização e a chegada de novos investimentos. Braide também lembrou e elogiou o ex-governador José Reinaldo Tavares
Climão – Se a relação entre Brandão e Braide segue cada vez mais amigável, o que leva alguns até conjecturar uma aliança em 2024, o mesmo não se pode dizer da relação entre Braide e o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSDB).
Depois de uma semana tensa entre Executivo e Legislativo, por conta do PL dos precatórios do Fundef, o que levou Paulo Victor a proferir um duro discurso contra Braide, que não respondeu, o clima piorou nesta sexta-feira.
No mesmo evento, ao ser chamado para o palco, Paulo Victor fez questão de cumprimentar todas as outras autoridades que já se encontravam no palco, menos o prefeito Eduardo Braide, que o presidente da Câmara de Vereadores fez questão de ignorar.
A cena foi notada por praticamente todos que estavam no evento, muito provavelmente até pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.