O MPMA – Ministério Público do Maranhão está conduzindo uma investigação que envolve o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles (PL), juntamente com outros funcionários públicos e empresários. A investigação foi iniciada a partir de uma demanda de Atendimento ao Público protocolada na Ouvidoria Geral do Ministério Público do Maranhão.
A denúncia alega a ocorrência de supostos crimes de fraude em licitação, falsidade ideológica e direcionamento de licitação. Os investigados incluem o secretário de Educação, Abdiel Ramon do Nascimento Júnior, a coordenadora de Receita e Despesa, Maria Edivânia Pereira da Silva, a pregoeira e presidente da Comissão Permanente de Licitação, Mikaela Oliveira Cabral, e os responsáveis pela empresa Jonathan C. Lima–ME, CNPJ 13.215.312/0001- 64, Jonathan Castro Lima, e o Sr. Ivandulci Braga e Lima (conhecido por “Du Braga”), pai do titular da empresa.
A investigação se concentra em diversas irregularidades relacionadas à realização de pregões eletrônicos, incluindo o Pregão Eletrônico nº 28/2021, nº 40/2021 e nº 17/2022, além da Dispensa de Licitação nº 29/2021. Esses processos licitatórios estavam relacionados à contratação de uma empresa para a prestação de serviços de manutenção preventiva e instalação de condicionadores de ar.
A conversão da Notícia de Fato em Inquérito Civil tem o objetivo de aprofundar a investigação e apurar todas as irregularidades envolvendo esses processos de licitação realizados pela Prefeitura de Barra do Corda.
Fonte: werbethsaraiva