Durante entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante News FM (104,1), desta terça-feira (26), o prefeito eleito do município de Tutóia, Viriato Cardoso (PL), disse que uma das suas principais prioridades ao assumir a gestão do município no dia 1 de janeiro de 2025 será investir na estrutura do município.
“A estrutura da cidade, isso é um dos problemas que a gente realmente, quando nós estamos falando de turismo, precisa preparar a casa, não vamos receber visitantes sem que a casa esteja arrumada. A gente precisa preparar, a gente precisa de uma mão de obra, uma recepção, não adianta a gente chegar lá com todas aquelas belezas e não ter a expectativa de que você esteja realmente em um lugar seguro, em um lugar bem cuidado. Esse é um desafio”, afirmou Viriato Cardoso.
O prefeito eleito ressaltou q dificuldade que foi enfrentar um adversário que estava no comando da Prefeitura de Tutóia e disse que está tendo a transição dificultada pela atual gestão. Viriato destacou ainda a importância de ter participado do Seminário Novos Gestores, no Distrito Federal, onde teve a oportunidade de falar mais sobre a cidade que vai administrar a partir de 2025.
Sobre a FAMEM, Viriato Cardoso lembrou que é um político de grupo e como pertence ao PL, grupo de Josimar de Maranhãozinho, seu voto será na prefeita reeleita de Chapadinha, Belezinha (PL), caso ela confirma candidatura.
Viriato Cardoso foi eleito no dia 6 de outubro de 2024, com 16.720 votos, 50,99% dos votos válidos. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).