Neste sábado (8), Mariana Brandão teve uma agenda intensa e totalmente voltada às tradicionais festas juninas de Paço do Lumiar, município maranhense reconhecido pela diversidade de suas danças folclóricas. Mariana, acompanhada do seu marido, Italo Augusto, secretário adjunto da Sinfra, participou de três eventos significativos na região.
Entre as paradas, destaca-se a abertura do Arraial do Maiobão, onde Mariana foi coroada madrinha do grupo folclórico Império de Lisboa. Em sua conta no Instagram, ela compartilhou a emoção de presenciar o batizado do grupo, homenageando Dona Rosa, a fundadora, e destacando o trabalho da estilista Valeska Furtado.
“O amor pela cultura é louvável e perfeito em cada detalhe, em suas cores e ritmos”, escreveu Mariana. Ela também agradeceu ao governo do estado, liderado pelo governador Carlos Brandão, por proporcionar uma noite tão especial.
Mariana continuou a noite no Carimbó da Andrelina, em Timbuba, e finalizou a agenda conhecendo o Tambor de Crioula Cantoá de São Benedito, em Itapera, a convite do líder Leno Gouveia. Cada parada reforçou a riqueza cultural maranhense, que é celebrada com muita cor e ritmo.
O engajamento de Mariana nas festas juninas não só celebra as tradições culturais, mas também reflete um apoio significativo às iniciativas folclóricas da cidade, que é conhecida por suas diversas manifestações culturais.
As agendas que exaltam as festividades e a importância da valorização e preservação das tradições populares, ela também estava acompanhada da jornalista Maedja Campos, esposa do pré-candidato a prefeito Fred Campos (PSB).