Segundo informações do jornal Metrópoles, o médico William Li ainda afirmou que pode ser comum vê-lo recorrer ao chá diversas vezes no seu dia. Inclusive, o chá tornou-se tão importante para o estudioso que ele já classificou a bebida como a sua favorita.
Além de eliminar gordura, os chás apontados pelo médico de Harvard trazem outros benefícios. Regulação do funcionamento do organismo e até melhorias na saúde intestinal foram descobertos como propriedades dos chás.
Oolong
O primeiro chá citado pelo especialista é o oolong, também chamado de chá azul ou chá do dragão negro e é originário da Camellia sinensis. A planta contém um polissacarídeo que impede o crescimento das células adiposas, responsáveis pela formação de gordura no corpo.
Pu Erh
O Pu Erh é chamado de chá vermelho e é originário da província de Yunnan. Sua infusão é de cor castanha escura com tonalidades avermelhadas. Esse chá é capaz de melhorar a saúde do intestino, segundo o médico, pois tem um probiótico chamado pueribacillus.
Matcha
O Matcha ou chá verde recentemente ficou bastante conhecido no Brasil, ganhando espaço em diversas cafeterias. Conforme ressaltou o médico, essa opção “pode contrariar os efeitos metabólicos de uma dieta rica em gordura”.