O Instituto Beneficente Albino Soeiro será inaugurado, neste sábado (21), às 9h, na rua Flávio Bezerra, 386, no São Cristóvão. A criação do IBAS era um sonho antigo do jornalista/radialista e vereador de São Luís, por vários mandatos, Albino Soeiro – o projeto está virando realidade por meio da família.
O vereador Octávio Soeiro (filho) e a ex-vereadora Bárbara Soeiro (esposa) estão à frente de todo processo, desde a elaboração da ideia, construção e finalidade – bem servir a comunidade, uma marca indelével de Albino, como homem público, pelo senso humanitário que sempre demonstrou ter com o povo.
Logo que assumiu o mandato de vereador em São Luís, Octávio Soeiro, idealizou e elegeu como meta a construção do IBAS, na casa onde nasceu e se criou no São Cristóvão – para homenagear o seu pai, e beneficiar um número expressivo de pessoas carentes.
” É com lágrimas nos olhos e um coração transbordando de emoção que compartilho com vocês essa notícia maravilhosa. Finalmente, o sonho tão sonhado do meu pai, Albino Soeiro, tornou-se realidade. Com imensa alegria , anuncio o Instituto Beneficente IBAS é agora uma verdade, um sonho concreto para o Polo São Cristóvão e região. Este é um presente que dedicamos à nossa comunidade, oferecendo uma ampla gama de serviços gratuitos”, disse Octávio Soeiro.
O Instituto Albino Soeiro funcionará na Casa do eterno “repórter da moda”, como sempre foi chamado pelos colegas de profissão no rádio maranhense, e será dotado de uma infraestrutura acolhedora, pois era ali que recebia e conversava com a comunidade do Bairro São Cristóvão e adjacências.
O IBAS terá como presidenta a ‘fiel escudeira’ dos Soeiros, Ana Cláudia Reis, profissional experiente e especializada em assistência social, e que, já acompanha Albino, Bárbara e Octávio há várias décadas, nesse relacionamento direto, receptivo e sempre acolhedor com a população. A missão de dirigir este sonho que se transforma em realidade está bem entregue.