O prefeito interino de Mata Roma, Araújo Diniz, irá apresentar uma denúncia formal ao Ministério Público do Maranhão (MPMA) por irregularidades graves encontradas nos processos licitatórios da gestão anterior, comandada por Besaliel Albuquerque, afastado cautelarmente do cargo na última segunda-feira (29).
Informações obtidas com exclusividade pelo Blog do Minard revelam que a nova gestão da Prefeitura de Mata Roma encontrou resistência ao tentar acessar a sala da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e os processos licitatórios, levantando sérias suspeitas sobre práticas fraudulentas da administração anterior. Evidências sugerem irregularidades significativas, como documentos marcados com indicações de necessidade de assinaturas adicionais e inclusão de documentos faltantes.
Os indícios apontam para possíveis manipulações destinadas a evitar a fiscalização. Na representação ao MPMA, foram incluídas documentações detalhadas, fotos e vídeos que confirmam as irregularidades encontradas.
A resistência encontrada é um claro sinal de que há mais a ser revelado. A situação reforça a necessidade urgente de uma auditoria detalhada e de uma investigação rigorosa pelos órgãos de controle para garantir a integridade da administração pública e responsabilizar todos os envolvidos.
Veja algumas das inúmeras documentações sem assinaturas: