A promotora de Justiça, Graça Peres Soares Amorim, foi a escolhida para ser a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão.
A escolha foi feita pelo governador Carlos Brandão (PSB), nesta terça-feira (7), a partir da lista tríplice definida pela Corte Judiciária no dia 24 de abril.
“Nomeei Maria da Graça Amorim como desembargadora do @tjmaoficial, primeira mulher a entrar para a corte pelo quinto constitucional, que envolve indicação da OAB e MPMA. A escolha reforça nosso compromisso com a inclusão feminina em posições de destaque em nosso estado”, escreveu o socialista nas redes sociais.
Amorim vai preencher a vaga do Quinto Constitucional destinada ao Ministério Público estadual e ela concorria ao cargo com procuradora de justiça Maria Luiza Ribeiro Martins e o promotor de justiça Pablo Bogéa Pereira Santos..
Na votação dos nomes pelos desembargadores, a promotora ficou em segundo lugar com 21 votos, em primeiro ficou a procuradora de justiça Maria Luiza Martins com 22 votos; e o promotor de justiça Pablo Bogéa, em terceiro, com 20.