O vice reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Paulo Catunda, professor Luiz Jorge e à professora Wasti e o prefeito de Icatu, Walace Azevedo, assinaram, nessa terça-feira (08), na UEMA, um Acordo de Cooperação Técnica, para firmar uma parceria na implementação de vários projetos em benefício da população de Icatu.
Participaram da reunião o vice reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Paulo Catunda, professor Luiz Jorge e à professora Wasti e o prefeito de Icatu, Walace Azevedo.
O objetivo da parceria é promover a cooperação mútua entre a UEMA e a Prefeitura de Icatu, visando o desenvolvimento de programas e projetos, palestras, capacitação técnica e profissional, contribuição em pesquisas, cooperação, atendidos os objetivos e as especificidades de cada uma das entidades parceiras.
O vice Reitor da UEMA, Paulo Catunda, “nesses momentos de solenidade e de formalidade, podemos enxergar aquilo que está na superfície e aquilo que está em raízes mais profundas. A superfície é o que estamos fazendo, uma parceria que tem como objeto a possibilidade de estudantes da UEMA, especialmente da área das Ciências Agrárias, estarem à disposição da SEMAPA para desenvolver os projetos estratégicos da Gestão Municipal e o que está em raízes mais profundas que é a relação entre as Instituições. Sabidamente, vivemos tempos difíceis que não é de agora, e em tempos difíceis é imperioso colaborar, é imperiosos cooperar, é necessário que somemos nossos esforços e dar convergências as nossas ações para obter aquilo que é um objetivo que nos irmana o interesse público e o bem comum”.
E finalizou, “esse convênio reafirma os laços que ligam as nossas Instituições e o papel que a UEMA tem de auxiliar a Gestão Municipal, sobretudo na cidade de São Luís, portanto para Universidade é honroso fazer parte disso, tenho certeza que irá frutificar em projetos bastante importantes para a nossa cidade”.
De acordo com o Prefeito de Icatu, Walace Azevedo, “é com grande alegria que celebramos mais uma parceria com a UEMA, com a assinatura desse Acordo, nós damos mais um passo muito importante para a cidade de Icatu. Vivemos em um momento de grande dificuldade em nosso país, no cenário político e econômico, e é neste momento que nós temos que avançar nas parcerias e é o que temos feito, portanto tenho certeza que iremos contribuir significativamente na formação de profissionais”. Disse o prefeito Walace que fez questão de postar em sua rede social:
“Icatu de mãos dadas com a Uema!
Vêm aí novos cursos e oportunidades de transformação através da educação em Icatu, pelo programa Ensinar.
Agradeço ao vice-reitor, Paulo Catunda, professor Luiz Jorge e à professora Wasti pela reunião produtiva e continuidade da nossa parceria na área da educação”. Postou Walace.