Durante entrevista realizada nesta sexta-feira (22), na Rádio Mirante News FM (104,1), no programa Ponto Final, da Mirante News FM, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) afirmou que não esperava ser reeleita para o cargo no órgão, após dois empates em 21 votos e a vitória veio pelo critério da idade.
“Eu estou igual ao resto do Maranhão, eu não esperava, até porque a gente fez uma campanha propositiva, uma campanha mostrando o trabalho da gente e obtivemos o apoio verbalizado de 40 deputados. Então, a gente não esperava, mas na política é assim, acontecem coisas inesperadas, mas que bom que o resultado foi positivo”, destacou Iracema Vale.
A presidente deixou claro que a votação da Mesa Diretora da ALEMA, para ela, não foi uma resposta ao Governo Brandão.
“O que estava sendo votado não era o comportamento do governo com A, B ou C, o que estava sendo votado era a aprovação da minha gestão ou não. Existem outras especulações, essa é uma, mas a base do governo está firme e recomposta, a votação de ontem foi uma prova disso”, afirmou.
Iracema assegurou que a disputa serviu de aprendizado e experiência positiva, mas ressaltou que existiram influências externas não esperadas. A presidente diz estar pronta para uma eventual judicialização da eleição.
“Infelizmente eu acredito nessa possibilidade de judicialização, porque tudo tem se judicializado na ALEMA, mas a Casa é livre e a voz da maioria dos deputados vai sempre prevalecer. Tivemos fortes influências externas na eleição e talvez eu não tenha levado isso em consideração”, ressaltou.