Estudantes do curso de Odontologia de uma universidade particular, em São Luís, denunciaram ser vítimas de um golpe que, até o momento, já causou prejuízos de pelo menos R$ 13 mil, no total, aos alunos. O caso, que já está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), trata-se de um golpe que teria sido aplicado por uma aluna, também de Odontologia, da mesma instituição das vítimas.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
De acordo com as vítimas, a jovem, identificada apenas como “Hellen”, alugava ou então pedia materiais de aulas práticas do curso emprestados e, em seguida, vendia para graduandos em Odontologia de outras instituições da capital maranhense.
Ao ser questionada pelos proprietários para devolver os materiais emprestados, a jovem não dava mais retorno, ou então alegava estar ocupada resolvendo outras questões antes de encontrar com os estudantes para realizar a devolução do material.
Ao Imirante.com, uma das vítimas relata que sofreu um prejuízo de R$ 3.500,00 após alugar os materiais para Hellen e não conseguir mais recuperá-los. Entre os itens, estavam espátulas, um broqueiro endontódico e outros itens similares.
a mãe de Hellen também parou de responder.
Além disso, as vítimas também afirmaram que entraram em contato com um outro estudante, com quem a jovem possuía um relacionamento amoroso, na tentativa de conseguir alguma ajuda para resolver o caso.
Entretanto, o rapaz afirmou já ter terminado o relacionamento com Hellen, e dizia que também não sabe o atual paradeiro da estudante. Ele relatou às vítimas que estavam tentando ter de volta os seus materiais que, assim como elas, ele também teve itens furtados.
Estudantes estão sendo ouvidos pela polícia
Após registrarem um boletim de ocorrência na delegacia, as vítimas começaram a ser ouvidas pelas autoridades policiais nesta semana, para colaborar com as investigações em torno do caso denunciado.
Ao Imirante.com, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que a ocorrência está sendo investigada pelo 9º Distrito Policial do São Francisco, onde três vítimas já prestaram depoimento.
Segundo a PC-MA, a estudante alvo das denúncias também deve comparecer na delegacia, ainda esta semana, para prestar depoimento.
O Imirante.com também procurou a universidade onde os estudantes estão matriculados mas, até o momento, não houve retorno.