O prefeito Fernando Cuba participou ontem (7) e hoje (8), do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense realizado pela Federação dos Municípios Maranhense (Famem), em São Luís.
Fernando Cuba estava na companhia dos prefeitos do Litoral, entre eles, Osvaldo Gomes (Guimarães), Wallace Azevedo (Icatu), João Martins (Bequimão) Aldo (Porto Rico), entre outros.
O encontro municipalista contou com a presença do governador Carlos Brandão, de Felipe Camarão-vice-governador, dos ministro das Comunicações e do Esportes, respectivamente Juscelino Filho e André Fufuca, deputados estaduais e federais e gestores de várias cidades maranhenses.
Fernando Cuba disse que é uma satisfação imensa participar de um evento com a marca da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-FAMEM, pois é importante para alinhar parcerias e construir uma ponte entre o Estado e os municípios, passando pelo desenvolvimento dos mesmos.
“Com esse evento, Ivo Resende em frente à Famem, mostra seu compromisso com os 217 municípios. Ele com certeza, é muito capaz e muito eficiente no seu trabalho. Essa parceria é fundamental para nós prefeitos”, explicou Cuba que também falou sobre a união com os gestores municipais que fazem parte do polo Floresta dos Guarás.
Prefeito de vários mandados e concorrendo á reeleição, Fernando Cuba transformou a cidade de Cedral em um canteiro de obras. Impactos positivos de sua gestão têm sido sentidos tanto na sede quanto na zona rural.
Recentemente, o governador Carlos Brandão esteve presente na cidade para entrega das obras de reforma do Centro de Ensino Pedro Neiva de Santana, beneficiando 467 estudantes.
“Ano passado nós fizemos uma manifestação com os demais colegas prefeitos, em busca de melhores recursos para os municípios e mesmo com dificuldades conseguimos manter nossos servidores com o pagamento em dia. Temos que colocar os pés no freios, com essa crise toda, mas nunca deixamos buscar benefícios, emendas dos nossos deputados, do governo do Estado, do Governo Federal para a gente alavancar os trabalhos em nosso município”.
Durante a entrevista para o Portal Cazuza Coelho, Fernando Cuba enumerou algumas obras transformadoras como PROCON, ciclovia, pavimentação do outeiro, praça de eventos, praça da família, reforma da delegacia, poços artesianos tanto na sede quanto na zona rural, escolas, UEMA com dois cursos, quando já foi o Termo de Cooperação e incentivo ao Turismo que tem crescido significativamente, inventando dinheiro, acelerando a economia.
“O que queremos é uma vida melhor para todos os cedralenses”, finalizou.