Como foi anunciado pelo presidente da EMAP, Gilberto Lins, em primeira mão no Programa Ponto Final, da Rádio Mirante News FM (104,1), o Governo do Maranhão entregou, nesta terça-feria (25), uma nova embarcação para travessia de ferry boat da Baixada Maranhense para São Luís.
Além de Gilberto Lins, o próprio governador Carlos Brandão (PSB) esteve presente na entrega da nova embarcação, o Cidade de Pinheiro, que já iniciou sua operação a travessia entre a Ponta da Espera, em São Luís, e o Cujupe, em Alcântara.
“O Cidade de Pinheiro já está em operação, e possui capacidade para 428 passageiros e 40 veículos. Agora, são seis embarcações à disposição da população, garantindo conforto, segurança, mobilidade e agilidade ao serviço aquaviário.
Com 54,56 metros de comprimento e capacidade para transportar até 428 pessoas e 40 veículos, o Cidade de Pinheiro, pertencente à Internacional Marítima, se juntará a outras cinco embarcações já em operação no sistema aquaviário. Três empresas são responsáveis pela venda de passagens e operação das travessias: Henvil, Serviporto e Internacional Marítima.
“O Governo do Maranhão, através da EMAP, está atento às necessidades da população usuária de ferry boat. A nova embarcação vem para garantir mais agilidade, conforto e segurança”, destacou Gilberto Lins.
É inegável que a realidade dessas embarcações, se ainda não é a ideal, melhorou bastante desde a chegada do Governo Brandão.