O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) decidiu, nesta terça-feira (29), acatar os recursos da coligação de José Martins (MDB), candidato eleito na cidade de Bequimão. Com essa decisão, o tribunal anulou a sentença da juíza Flor de Lys Amaral, da 111ª Zona Eleitoral, que havia indeferido a candidatura de Martins por uma suposta relação de irmandade socioafetiva com o atual prefeito, João Martins. A decisão unânime do TRE-MA confirma a eleição e garante a posse do candidato eleito.
O relator do caso, Ferdinando Serejo, argumentou que não existia prova suficiente para validar a suposta relação de irmandade socioafetiva entre José Martins e o prefeito João Martins. Em seu voto, Serejo destacou a ausência de indícios nos autos que comprovassem a ligação alegada, e, com isso, recomendou a elegibilidade de Martins. Outros desembargadores, como Paulo Velten, também afirmaram não ver provas dessa relação e seguiram o voto do relator.
Com a decisão favorável, José Martins, que recebeu 8.152 votos contra 7.298 de seu adversário, Dico da Farmácia (PSB), tem sua candidatura deferida e sua eleição confirmada