Durante o evento político da Federação União Progressista, realizado nesta sexta-feira (18), em São Luís, o União Brasil e o PP declararam apoio à pré-candidatura do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, ao governo do Maranhão nas eleições de 2026. O encontro contou com a presença do presidente nacional da legenda, Antônio de Rueda, de vários prefeitos maranhenses, vereadores, deputados estaduais e federais.
“O União Brasil tem hoje 1.400 prefeitos, 7 mil vereadores, sete governadores e mais de 120 deputados. E esta é a primeira pré-candidatura a governador que declaramos apoio, por acreditar na continuidade de uma gestão que tem apresentado resultados muito positivos para a população”, declarou Antônio de Rueda.
Em nome do PP, o deputado André Fufuca ressaltou que seu partido está na base liderada pelo governador Carlos Brandão desde 2022, e apoiará a pré-candidatura de Orleans Brandão pela continuidade de um governo que está dando certo. “Estamos aqui hoje para reafirmar que acreditamos no governo Brandão e em Orleans Brandão, que tem diálogo e compromisso com o povo do Maranhão”, afirmou André Fufuca.
Na oportunidade, Orleans Brandão destacou a união do grupo e frisou que o diálogo permanente tem fortalecido a sua atuação em prol dos maranhenses. “A gente sempre esteve junto e vai continuar junto, porque a agente está melhorando a vida das pessoas, a gente está chegando em quem precisa. E a gente vai seguir esse caminho. Seguir conversando, seguir olhando no olho dos gestores, conversando com a população em cada município maranhense, e com muito confiança, que a gente tá no caminho certo”, disse.
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, ressaltou o bom trabalho que Orleans tem feito ao lado do governador Carlos Brandão . “Ele está todos os dias ao lado do governador Carlos Brandão, superando as dificuldades e as perseguições, propondo soluções, acolhendo a todos e trabalhando pelo povo do Maranhão. É o homem do diálogo, que respeita o povo e a classe política, porque nós somos os representantes da população e temos que ser respeitados”, enfatizou ela.